TERCEIRA TURMA (2017)


A terceira turma, coordenada por Diogo Liberano, começou suas atividades em março de 2017 e, até dezembro desse ano, realizou 37 encontros semanais, cada qual com três horas e meia de duração. Algumas mudanças importantes foram realizadas a partir da terceira turma: para se inscrever, tornou-se necessário a entrega de um texto (sem especificações de gênero) entre 08 e 12 laudas ao invés de apenas um título e uma sinopse; como também foi instituída a realização de encontros individuais entre cada autor e o coordenador do Núcleo, fortalecendo investigações em torno dos diferentes processos criativos.



Ao término das atividades da terceira turma, três dramaturgias foram publicadas em parceria com a Editora Cobogó: ESCUTA! de Francisco Ohana, O enigma do bom dia de Olga Almeida e ROSE de Cecilia Ripoll, esta última, também encenada com direção de Vinicius Arneiro.


Dentre os 119 inscritos no processo seletivo, integraram a terceira turma: Antonio de Medeiros, Cecilia Ripoll, Daniel Chagas, Diego Dias, Francisco Marden, Francisco Ohana, Jean Pessoa, Livs Ataíde, Luiza Goulart, Marcela Andrade, Matheus de Cerqueira, Olga Almeida, Rosane Bardanachvili e Suellen Casticini.


Para acessar o currículo de cada autor(a) e também alguns de seus escritos, clique sobre o nome desejado.